Amazonas 1×1 Guarani: empate aumenta jejum para 13 jogos
A cada rodada, o drama do Guarani aumenta. Na noite desta quarta-feira, em Manaus, o Bugre ficou no empate contra o Amazonas, por 1 a 1, e chegou a 13 jogos sem vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro.
A equipe iguala a sequência de 2010, quando ficou sem ganhar nas 13 rodadas finais do Brasileirão e acabou rebaixado para a Série B. Foi, na ocasião, a última vez que o Guarani disputou a elite da competição.
No primeiro tempo, o Amazonas chegou a abrir o placar com Ênio, aos 33 minutos, mas o gol foi anulado após impedimento confirmado pelo árbitro de vídeo. Logo depois, Airton recebeu de Caio Dantas, avançou contra a marcação e conseguiu tirar do goleiro para marcar para os visitantes aos 45 minutos. A festa não durou muito, pois, aos 48, em cobrança de escanteio, Sassá desviou na segunda trave e empatou. O lance foi checado pelo VAR e confirmado.
No segundo tempo, o Guarani seguiu apostando nos ataques rápidos com Airton e nas finalizações de longe com Luan Dias, mas sem sucesso. O Amazonas ainda tentou uma pressão na parte final do jogo, porém sem sucesso.
Com o resultado, o Guarani ocupa a lanterna da competição com oito pontos em 17 rodadas – aproveitamento de 15% dos pontos. A diferença para a Chapecoense, primeiro time fora do Z-4, é de 11 pontos. O Bugre volta a campo no próximo domingo, às 16h, diante do Brusque, no Brinco de Ouro.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.