Agora é segundo turno: o que dizem os matemáticos sobre as chances da dupla campineira na Série B
Restam 19 rodadas para o término da Série B.
O primeiro turno da dupla campineira foi encerrado com Guarani e Ponte Preta lutando pelo mesmo objetivo: fugir do fantasma do rebaixamento.
No entanto, a situação do Guarani preocupa mais. Com 18 pontos, a equipe de Mozart Santos está na vice-lanterna e não consegue emplacar resultados positivos. Após derrotar o líder Cruzeiro, o Bugre perdeu para o Bahia e apenas empatou com a Chape.
De acordo com Marcelo Arruda, do site Chance de Gol, o Guarani tem 67,8% de chances de rebaixamento. Já os matemáticos da UFMG colocam 56% de probabilidade de queda.
O Alviverde abre o segundo turno no domingo, às 11h, diante do Brusque, em Campinas.
Já a Ponte Preta está em situação ligeiramente mais confortável. Sem perder há seis jogos, com direito a duas vitórias e quatro empates, a Macaca chegou aos 22 pontos e está na 14ª colocação. Aos poucos, a equipe de Hélio dos Anjos consegue se manter fora do Z-4 e diminuir as chances de queda.
A Ponte Preta tem 49,4% de probabilidade de rebaixamento, de acordo com o site Chance de Gol. Já a UFMG calcula 36,4%.
O primeiro compromisso do segundo turno será no sábado, diante do Grêmio, em Porto Alegre.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.