A Origem: conheça a trajetória de João Gabriel, lateral e promessa da Ponte Preta
A origem de João Gabriel.
Prestes a completar 19 anos no próximo dia 24, João Gabriel é nascido e criado em Porto Velho (RO). Foi na capital rondoniense que o jogador deu seus primeiros passos em escolas de futebol e despertou a atenção de Cleiton Bremer, seu empresário, quando tinha nove anos.
O primeiro clube que o lateral representou foi o Avaí Rondônia, durante um torneio chamado Ji-Paraná, organizado para promover talentos locais.
Cleiton, então, teve a ideia de levar João Gabriel para fazer dois testes: um no Rio de Janeiro e outro no futebol paulista, através da Ponte Preta, onde acabou ficando em 2021.
O jogador passou praticamente por todas categorias, mesmo sendo um dos mais novos de cada elenco, até chegar ao profissional através do técnico Hélio dos Anjos. Ele fez parte da campanha da Série A2 e participou de 10 minutos contra o Lemense, ainda na primeira fase.
Mas foi sob o comando de Brigatti que João Gabriel finalmente recebeu sua primeira chance como titular, diante do Botafogo, em Ribeirão Preto.
“Eu cheguei aqui na Ponte Preta no ano de 2021, vim para uma avaliação e acabei passando para integrar o sub-17. No ano seguinte já subi para o sub-20 e ano passado tive a oportunidade de estar no profissional, ainda descendo para jogar alguns jogos na base. Agora, depois desse jogo, a comissão viu que pode contar comigo e espero poder fazer mais jogos“, conta.
“Primeiramente eu fiquei muito feliz. Antes do jogo o Brigatti conversou comigo, me deu confiança, então isso foi bom para eu entrar mais concentrado em campo. Pelo grupo também, que confiou em mim e me deu total apoio. Isso tudo me ajudou a ficar tranquilo para jogar porque foi o que eu sempre quis, então com certeza estava preparado para esse momento” completa o lateral-direito.
O maior ídolo de João Gabriel é o atacante Neymar, da Seleção Brasileira e do Al-Hilal.
“Meu ídolo, e obviamente da maioria do pessoal da minha geração, é o Neymar, não tem outra pessoa. Hoje meu ídolo maior é o Neymar. Conquistou tudo tão cedo. Na minha idade ele já era jogador de Seleção Brasileira. Jogou em outros grandes clubes como o Barcelona, Paris Saint Germain. Isso também é um sonho que tenho em conquistar. Conquistar vários títulos igual ele fez”, explicou em entrevista no início do ano para imprensa rondoniense.
João Gabriel agora acirra a disputa pela lateral-direita. O elenco alvinegro conta com Igor Inocêncio – que também vem atuando improvisado em outras posições -, além de Luiz Felipe, que está se recuperando de lesão muscular.
Foto de Leonardo Dias/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.