Guarani: Kewen tem futuro indefinido após negociação frustrada com clube português

Guarani: Kewen tem futuro indefinido após negociação frustrada com clube português
Foto de Raphael Silvestre

Atacante não chegou a acordo para deixar o Bugre e aguarda definição sobre permanência no elenco ou empréstimo para ganhar experiência em 2027.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O que você precisa saber

  • O atacante Kewen, do Guarani, ainda não tem o futuro definido.
  • O jogador negociava uma transferência para o futebol português, mas as partes não chegaram a um acordo.
  • Kewen retornou ao clube na semana do jogo contra o Brusque e ficaria à disposição para o quadrangular da Série C caso o Bugre avançasse.
  • Com contrato até dezembro de 2027, o atacante aguarda uma definição sobre os próximos passos.
  • A comissão técnica avalia entre integrar Kewen ao elenco de Umberto Louzer ou buscar um empréstimo para que ele tenha mais experiência.
  • Aos 21 anos, o centroavante soma 12 partidas pelo profissional, sendo sete na Série C de 2026, com um gol.

O futuro de Kewen no Guarani ainda está em aberto. O atacante negociava uma transferência para um clube de Portugal, mas não houve acordo para a conclusão da operação.

O jogador chegou a deixar Campinas durante a negociação, mas retornou ao clube na semana da partida contra o Brusque, pela última rodada da primeira fase da Série C. A ideia era que ele ficasse à disposição caso o Guarani conquistasse a classificação para o quadrangular final, o que não aconteceu.

Com contrato válido até dezembro de 2027, Kewen agora aguarda uma definição do departamento de futebol. Uma das possibilidades é a permanência no elenco profissional para trabalhar com Umberto Louzer. Outra alternativa analisada pelo clube é um empréstimo, com o objetivo de proporcionar ao centroavante mais minutos e experiência no futebol profissional.

Aos 21 anos, Kewen disputou 12 partidas pelo time principal do Guarani, sete delas na atual Série C, e marcou um gol.

O atacante foi contratado em 2025 para defender o sub-20 do Bugre. Na categoria, teve destaque ao balançar as redes nove vezes em 21 jogos. Antes de chegar ao Guarani, passou pelas categorias de base de Osasco Audax e Criciúma.

Inicialmente, Kewen tinha vínculo com o Guarani até o fim de 2026. O clube, porém, acionou a cláusula de renovação após o desempenho do jogador na Copa São Paulo deste ano, estendendo o contrato até dezembro de 2027.

Siga e Compartilhe nas Redes Sociais

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Siga e Compartilhe nas Redes Sociais