Ponte Preta: transfer ban começa a ser atualizado, e clube paga um mês a funcionários

Ponte Preta: transfer ban começa a ser atualizado, e clube paga um mês a funcionários
Foto de Diego Almeida/Pontepress

Macaca quitou pendências na CNRD e na Fifa e aguarda atualização de uma terceira restrição para poder registrar reforços na reta final da Série B

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O que você precisa saber

  • A Ponte Preta quitou pendências na CNRD e na Fifa que mantinham o clube impedido de registrar novos jogadores.
  • Dois dos três transfer bans já foram retirados do sistema: um relacionado à CNRD, após pagamento de aproximadamente R$ 1,7 milhão, e outro na Fifa, referente a uma dívida com o zagueiro Luís Haquin.
  • A terceira restrição, também na Fifa, envolve uma compensação financeira a um clube do Paraguai. O pagamento já foi realizado e falta apenas a atualização do sistema.
  • A expectativa da diretoria é que a última baixa aconteça a tempo de registrar os reforços para a sequência da Série B.
  • A Ponte firmou uma parceria com o Boavista-RJ para receber jogadores por empréstimo.
  • Os nomes encaminhados são o zagueiro Gabriel Cara, o lateral-direito Di Mauro, o lateral-esquerdo Rodolfo Tito, o volante Karl e os meias Dênis Borges e Manu.
  • Além das dívidas relacionadas aos registros de atletas, o clube também realizou o pagamento de um mês de salários atrasados aos funcionários.

A Ponte Preta avançou na solução dos problemas que impediam o clube de registrar novos jogadores. A Macaca quitou as pendências que deram origem aos transfer bans na CNRD e na Fifa e já conseguiu retirar duas das três restrições que constavam no sistema.

Uma delas estava relacionada à CNRD e foi derrubada após o pagamento de aproximadamente R$ 1,7 milhão. A outra, registrada na Fifa, era referente a uma dívida envolvendo o zagueiro Luís Haquin e também já aparece como solucionada.

Falta uma atualização na Fifa

Ainda existe um terceiro transfer ban ativo no sistema da Fifa. A restrição está relacionada a uma dívida de compensação com um clube do Paraguai.

Segundo apurou o Portal CB, o pagamento dessa pendência já foi realizado. Neste momento, a Ponte aguarda apenas a atualização do sistema para que o bloqueio deixe de aparecer oficialmente.

A expectativa é de que a baixa aconteça dentro do prazo necessário para que o clube consiga registrar jogadores antes do encerramento da janela de transferências.

Boavista prepara jogadores para a Ponte

Com a possibilidade de voltar a registrar atletas, a Ponte também encaminhou uma parceria com o Boavista-RJ.

O clube carioca pretende utilizar a Série B como vitrine para seus jogadores, enquanto a Macaca ganha alternativas para a reta final da competição.

Os nomes encaminhados para o acordo são Gabriel Cara, Di Mauro, Rodolfo Tito, Karl, Dênis Borges e Manu.

A regularização dos atletas, porém, depende da retirada definitiva do último transfer ban no sistema da Fifa.

Funcionários também recebem

A movimentação financeira da Ponte não ficou restrita às dívidas que impediam o registro de jogadores.

O clube também realizou o pagamento de um mês de salários atrasados aos funcionários. Segundo apurou o Portal CB, os pagamentos contemplaram trabalhadores da área administrativa do Moisés Lucarelli, do CT do Jardim Eulina e das Paineiras.

A medida acontece em paralelo à tentativa da diretoria de resolver os bloqueios e reorganizar financeiramente o clube para a reta final da Série B.

Siga e Compartilhe nas Redes Sociais

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Siga e Compartilhe nas Redes Sociais