Ponte Preta: elenco mantém protesto e decide não concentrar antes de jogo contra o São Bernardo

Ponte Preta: elenco mantém protesto e decide não concentrar antes de jogo contra o São Bernardo
Foto de Marcos Ribolli

Jogadores vão se apresentar apenas na manhã deste domingo e permanecerão reunidos até a saída para o Majestoso; salários seguem sem previsão de pagamento

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O que você precisa saber

  • O elenco da Ponte Preta decidiu não concentrar para o duelo contra o São Bernardo, neste domingo, no Majestoso.
  • Os jogadores vão se apresentar apenas na manhã do jogo e permanecerão juntos em um hotel até o horário da partida.
  • A decisão é mais um protesto diante dos salários atrasados.
  • Os atletas haviam encerrado a paralisação dos treinamentos na última terça-feira, mesmo sem receber os valores pendentes.
  • Em alguns casos, os atrasos salariais chegam perto de um ano.
  • A Ponte tem apenas seis jogadores do elenco principal disponíveis e novamente precisará recorrer à base.
  • A Macaca perdeu 19 jogadores desde o início da Série B, sendo três somente nesta semana.

A crise financeira continua interferindo diretamente na rotina da Ponte Preta. Mesmo com o retorno aos treinamentos após uma semana de paralisação, o elenco decidiu não concentrar para o confronto contra o São Bernardo, neste domingo, às 18h30, no Moisés Lucarelli, pela 26ª rodada da Série B.

Os jogadores vão se apresentar apenas horas antes da partida e permanecerão reunidos até o momento d o estádio. A medida foi adotada como forma de protesto diante da falta de pagamento dos salários atrasados.

A decisão acontece poucos dias depois de os jogadores encerrarem uma paralisação iniciada na semana passada. Na ocasião, o elenco optou por voltar aos treinamentos mesmo sem a regularização dos pagamentos, segundo o advogado Filipe Rino, representante dos atletas, em decisão tomada em respeito à instituição e à torcida.

Os problemas financeiros, porém, continuam. Quando a paralisação foi iniciada, os jogadores relataram que alguns integrantes do elenco estavam havia seis meses sem receber.

Dentro de campo, a situação também é complicada. O técnico Gilson Kleina terá novamente um grupo reduzido. Apenas seis jogadores do elenco principal estão disponíveis para enfrentar o São Bernardo: Lucas Cunha, Sergio Palacios, Danilo Barcelos, André Lima, Murilo Cavalcante e David da Hora.

Com o elenco profissional desfalcado, Kleina precisará recorrer novamente às categorias de base para completar a equipe.

A Ponte chega ao confronto contra o São Bernardo na lanterna da Série B, com dez pontos em 25 partidas e 19 jogos consecutivos sem vencer. A sequência igualou o pior jejum da história da competição na era dos pontos corridos, marca estabelecida pelo ABC em 2015.

Siga e Compartilhe nas Redes Sociais

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Siga e Compartilhe nas Redes Sociais