Guarani: Neto Costa mira terceiro acesso na Série C e marca em jogo-treino após apresentação
O que você precisa saber
- O Guarani apresentou oficialmente o atacante Neto Costa;
- O centroavante afirmou que busca o terceiro acesso na Série C;
- O jogador já estreou diante da Inter de Limeira e participou do jogo-treino contra o Primavera;
- Neto marcou um dos gols da vitória bugrina por 2 a 0, em cobrança de pênalti;
- O outro gol da atividade foi anotado por Rian.
O Guarani apresentou oficialmente o atacante Neto Costa, reforço contratado para a sequência da Série C. Após estrear nos minutos finais da vitória sobre a Inter de Limeira, o centroavante concedeu sua primeira entrevista coletiva no Brinco de Ouro e demonstrou confiança em repetir uma marca que conquistou nas últimas temporadas: o acesso à Série B.
Em 2023, o atacante subiu com o Operário-PR. No ano seguinte, repetiu o feito pelo Athletic. Agora, quer colocar essa experiência a serviço do Bugre.
“Já joguei duas Séries C e subi nas duas. Sei da dificuldade que é o quadrangular. Espero estar no meu melhor momento para ajudar a equipe com gols.”
Negociação antiga
Neto Costa revelou que o interesse do Guarani não é recente. Segundo ele, o clube já havia tentado a contratação na primeira janela de transferências, mas o negócio só foi concretizado agora.
“Estou muito feliz com a vinda para o Guarani. Era uma negociação que teve lá na primeira janela, acabou não se concretizando, mas agora deu certo. Estou muito feliz com a oportunidade e espero poder ajudar bastante a equipe para que a gente consiga conquistar o nosso objetivo na temporada.”
Perfil de centroavante
Durante a apresentação, o atacante também falou sobre suas características dentro de campo e reconheceu a responsabilidade de vestir a camisa 9.
“Sou um cara de área, centroavante de área. Procuro ajudar bastante a equipe no que for preciso. Também gosto de sair um pouco da área, mas prefiro estar lá dentro. Sei da cobrança que vai ter por gols. Espero ser muito feliz aqui e conseguir fazer bastantes gols.”
Gol em jogo-treino
Poucas horas após a apresentação, Neto Costa voltou a campo.
Na reapresentação do elenco, o Guarani realizou um jogo-treino contra o Primavera, no Brinco de Ouro. Participaram da atividade os atletas que atuaram por menos de 45 minutos na vitória sobre a Inter de Limeira.
O Bugre venceu por 2 a 0, com gols de Neto Costa, em cobrança de pênalti, e Rian.
Enquanto esse grupo participou da atividade em campo, os titulares da última rodada realizaram trabalhos regenerativos e de força muscular na academia.
Com a primeira semana de treinamentos completa, Neto Costa agora disputa espaço no ataque bugrino e tenta ganhar sequência para ajudar o Guarani na reta decisiva da Série C.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.



