Guarani: lesão de João Paulo preocupa e abre disputa por vaga no meio-campo
O que você precisa saber
- O Guarani perdeu João Paulo por lesão muscular e terá uma baixa importante nas próximas rodadas da Série C;
- O meia sofreu uma lesão de grau 2 e já iniciou tratamento no departamento médico;
- O clube evita estipular um prazo para o retorno e fará avaliações semanais da recuperação;
- A tendência é que João Paulo desfalque o Bugre nos jogos contra Paysandu e Inter de Limeira;
- Kauã Jesus e Diego Torres disputam a vaga, enquanto Elio Sizenando também estuda mudanças no esquema tático;
- Jonathan Costa e Mirandinha seguem em tratamento e também são monitorados pelo departamento médico.
Comissão técnica perde titular em momento decisivo da Série C
O Guarani terá um desfalque importante para a sequência da primeira fase da Série C. Titular da equipe de Elio Sizenando, João Paulo sofreu uma lesão muscular de grau 2 e foi entregue ao departamento médico.
A expectativa inicial é que o meia fique afastado por algumas semanas, desfalcando o Bugre justamente em um momento decisivo da competição. A tendência é que ele não esteja à disposição para os confrontos contra Paysandu, no próximo domingo, e Inter de Limeira, na rodada seguinte.
Apesar disso, o Guarani evita estabelecer uma data para o retorno do atleta. A comissão médica pretende acompanhar a evolução da recuperação semanalmente antes de definir quando João Paulo poderá voltar aos treinamentos com o grupo.
A ausência do camisa 10 abre uma disputa por vaga no meio-campo. As principais opções para substituir João Paulo são Kauã Jesus e Diego Torres, que disputam espaço na equipe titular.
Outra possibilidade analisada por Elio Sizenando é uma mudança no sistema de jogo. O treinador estuda retomar a formação com três atacantes, alterando a estrutura utilizada nas últimas rodadas.
A definição deverá acontecer até sexta-feira, quando a comissão técnica fechará a preparação e divulgará a lista de relacionados para a viagem a Belém.
Além de João Paulo, o departamento médico do Guarani acompanha a recuperação de outros atletas importantes.
O zagueiro Jonathan Costa segue em tratamento de uma lesão no joelho e ainda trabalha para voltar a ficar à disposição. Já o atacante Mirandinha também continua em recuperação de um problema no músculo adutor da coxa.
Após perder a liderança da Série C para o Brusque na última rodada, o Guarani busca recuperar a primeira colocação no próximo domingo, às 16h, quando enfrenta o Paysandu, no estádio da Curuzu, em um confronto direto na parte de cima da tabela.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.



