Guarani: Elio Sizenando revela “joia rara” na base e testa mudanças de posição no elenco

Guarani: Elio Sizenando revela “joia rara” na base e testa mudanças de posição no elenco

O que você precisa saber

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
  • O técnico Elio Sizenando tem aproveitado os intervalos entre os jogos para observar e corrigir garotos das categorias de base do Guarani.
  • O grande destaque nos treinamentos é o jovem Morato, nascido em 2010, que foi classificado pelo treinador como uma “joia rara”.
  • O garoto, que atua como segundo volante, treinou com o elenco principal e foi selecionado para participar de um amistoso da equipe.
  • Além das observações da base, jogadores do elenco profissional como Kauã Jesus estão passando por adaptações de posicionamento.
  • Kauã, originalmente meia-atacante, está sendo testado para atuar no corredor pelo lado esquerdo devido à sua alta intensidade e força física.

Adaptação e intensidade

O calendário da Série C tem permitido ao Guarani um respiro entre as rodadas, e o técnico Elio Sizenando tem utilizado esse tempo de forma estratégica. Em entrevista à equipe da Band, o treinador detalhou como tem aproveitado as folgas e os treinamentos para lapidar talentos e promover ajustes táticos na equipe.

Com um olhar atento às categorias de base, Sizenando revelou que uma promessa em especial chamou a sua atenção nos últimos dias. Trata-se do segundo volante Morato, que tem participado de atividades com os profissionais.

“O Morato, que é um menino 2010, acho que é uma joia rara que tem aí no clube essa semana. Eu pedi para ele ficar comigo a semana inteira e vou levar ele para o Amistoso”, contou o treinador, esbanjando confiança no potencial do garoto. “Eu acho ele muito acima da média. Eu tenho certeza que esse garoto vai andar e andar bem”, projetou Sizenando. Além dele, atletas como Nicolas, Matheus e Mineiro também estão passando por correções e trabalhos extras com a comissão técnica, liderada pelo auxiliar Henrique.

Além de garimpar talentos, o comandante tem o costume de enxergar novas funções para os atletas que já compõem o grupo, a exemplo do que fez no passado com nomes como Fabinho (hoje na Seleção Brasileira). No atual elenco bugrino, o laboratório da vez é com Kauã Jesus.

Originalmente meia-atacante e extrema, Kauã tem sido treinado para exercer uma função diferente no meio de campo. “Tenho conversado com ele em fazer dele no médio, mais ou menos o que o Carlinhos faz, o corredor pelo lado esquerdo”, explicou o técnico.

A escolha se justifica pelos bons índices físicos apresentados pelo jogador nos treinamentos diários. “Ele tem muita força, a intensidade dele é muito alta. Tenho visto em treinos, acompanho o GPS dele. Ele entrega muito isso”, elogiou Sizenando, embora tenha ponderado que o jovem ainda precisa corrigir a demora para soltar a bola, um defeito considerado natural pela idade.

Siga e Compartilhe nas Redes Sociais

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Siga e Compartilhe nas Redes Sociais