Guarani: Andrey ganha respaldo após pênalti defendido; lance quebrou “jejum” de quatro anos

Guarani: Andrey ganha respaldo após pênalti defendido; lance quebrou “jejum” de quatro anos
Foto de Raphael Silvestre/Guarani FC

O goleiro Andrey, do Guarani, ganhou respaldo do técnico Marcelo Fernandes para os próximos jogos da equipe na Série C.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Criticado pela falha contra o Caxias e pela insegurança em determinados lances diante do Botafogo-PB, o camisa 1 seguirá como titular diante do São Bernardo.

O estafe bugrino entende que o pênalti defendido de Camilo no segundo tempo elevou a confiança do atleta para os próximso jogos.

A comissão técnica quer dar tempo de jogo ao goleiro para que ele se sinta mais à vontade debaixo da meta e diminua os “lances de risco” nos próximos jogos.

Andrey quebrou uma marca de quatro anos sem um goleiro defendendo pênalti no Guarani. O último havia sido Rafael Martins, em novembro de 2021, diante do Vasco da Gama.

O jogo no Brinco de Ouro foi um dos mais emblemáticos do Bugre naquela campanha da Série B, pois no lance seguinte Pablo Diogo marcou o gol da vitória alviverde.

Outros goleiros que se destacaram pegando pênalti recente são Jefferson Paulino – que defendeu um contra Dudu em pleno Allianz Parque -, além de Giovanni Santos – o ex-goleiro do Guarani foi o único a acumular mais de uma defesa com bola rolando em uma única passagem, entre 2019 e 2020.

Siga e Compartilhe nas Redes Sociais

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Siga e Compartilhe nas Redes Sociais