Guarani: Allan Aal faz avaliação do trabalho e fala sobre o futuro
Após o empate sem gols contra o Ceará no Brinco de Ouro, o técnico Allan Aal fez uma avaliação do trabalho no comando do Guarani. Ele assumiu o time na virada do turno, mas não conseguiu evitar o rebaixamento.
O treinador bateu na tecla sobre o principal aprendizado para a diretoria: evitar constantes mudanças de treinador. Só nesta temporada foram cinco profissionais. Além dele, passaram pelo Brinco de Ouro nomes como Umberto Louzer, Claudinei Oliveira, Júnior Rocha e Pintado.
“Eu acho que tem que aprender com os erros. Um dos principais erros é a troca de treinadores. Independentemente da minha permanência ou não, se não estiver início satisfatório, a pressão vai existir. Futebol exige uma convicção muito grande daquilo que você faz. Acho que isso é fundamental. Precisa ter um casamento bem feito em cima dessa convicção para o início do ano”, destacou Aal.
Questionado sobre a permanência, Aal não garantiu nada. A reportagem apurou que o principal empecilho é a questão financeira. A redução oferecida pela diretoria diminuiu a probabilidade de continuidade do trabalho, mas o martelo será batido entre segunda e quarta-feira.
“A gente vai definir tudo a partir de segunda-feira. A vontade de permanecer tem que ser dos dois lados. Vamos ver de maneira mais tranquila o que a diretoria se sente à vontade para fazer, o que eu fico à vontade para fazer. Eu me sinto bem aqui, muito bem, acredito sempre na sequência do trabalho. Não posso colocar algumas situações nesse momento. A gente vai buscar a melhor situação, mas ainda não tivemos um parecer final”, completou.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.