Guarani 0x0 Amazonas: empate confirma rebaixamento à Série C
O Guarani está oficialmente rebaixado para Série C do Campeonato Brasileiro.
Com o empate diante do Amazonas no Brinco de Ouro, pela 36ª rodada, o Bugre chegou aos 32 pontos e não pode mais ultrapassar o 16º colocado.
O time voltará para terceira divisão após oito anos. Foi o décimo rebaixamento do Guarani no século, sendo o 11º em sua história.
O primeiro tempo foi marcado por um ritmo lento e com Luan Dias sendo o principal jogador do Guarani. O camisa 10 tentou de fora da área, exigiu do goleiro Fabian Volpi de fora da área e ainda articulou os principais lances para o Bugre, que desceu para o intervalo com pouca efetividade. Do outro lado, Pegorari foi apenas um espectador dentro de campo.
No segundo tempo, Luan Dias e Matheus Bueno não mantiveram o mesmo ritmo, e o meio-campo não conseguiu oferecer perigo ao gol adversário. Caio Dantas, Bruno Mendes e Marlon Maranhão também não conseguiram sucesso em suas tentativas e a equipe bugrina aceitou o rebaixamento mesmo antes do apito final.
Agora, antes de voltar para Série C, o Guarani cumpre tabela contra Brusque e Ceará.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.