Guarani: projetando o futuro, SAF pode voltar à pauta entre os conselheiros
Aos poucos, o Guarani começa a olhar para a próxima temporada. A decepção com a iminente queda na Série B deve resultar em mudanças drásticas na gestão do clube para os próximos anos.
Uma das pautas para discussão dentro do Conselho Deliberativo é uma mudança no estatuto do clube para permitir a discussão da introdução da SAF em um futuro próximo – o que hoje não seria possível pelas normas institucionais do Bugre.
A mesa do Conselho recebeu no início da semana uma sugestão para abrir o debate sobre o clube-empresa ainda em novembro. O prazo conferido para análise expira no próximo dia 20.
Em caso de aceno positivo, a SAF e os outros itens que constam como sugestão para mudanças no Estatuto Social seriam discutidos no final deste mês, logo após o encerramento da Série B.
A reportagem apurou que não é possível uma mudança imediata de gestão, mas parte dos conselheiros entendem que a forma mais plausível para tornar o clube competitivo nos próximos anos é se adequando à nova realidade do futebol.
O exemplo do Athletic, de Minas Gerais, foi colocado como modelo a ser seguido nos bastidores por parte daqueles que apoiam a mudança.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.