Ponte Preta: Nenê Santana revela conversa particular após perceber Elvis “chateado”
A experiência de Nenê Santana, um dos principais zagueiros da história da Ponte Preta, ajudou na preparação da equipe para enfrentar o Brusque após a saída de Nelsinho Baptista.
O técnico interino da Macaca admitiu que não teve tempo para treinar e os ajustes foram realizados na base do diálogo. Duas mudanças chamaram atenção: Gabriel Risso deu fim aos laterais improvisados, enquanto Elvis retomou sua vaga no meio-campo com a braçadeira de capitão.
Questionado sobre a motivação de Elvis nos últimos jogos, Nenê admitiu que o camisa 10 estava chateado e abalado com o banco de reservas. Ele voltou em grande estilo, colaborando com duas assistências.
“O Elvis estava com expectativas de jogar o dérbi, mas isso não aconteceu. Ele ficou chateado, mas isso é normal. Ele poderia ter amenizado essa raiva e chateação. A gente percebeu a mudança no comportamento dele na semana do dérbi e, por isso, eu chamei e conversei. Ele é um jogador com muita influência sobre o elenco. É um jogador com uma parte técnica fora do comum. Ele tem um estilo da antiga geração. Muitas vezes ele não consegue chegar na bola por conta da condição física, mas está sempre orientando e falando dentro de campo. Se precisar correr por ele, vamos correr. Antigamente a gente corria pelo Dicá e o Dicá resolvia para a gente. É a mesma coisa agora. Quando ele está com a cabeça boa, ele resolve”, explicou.
A vitória por 2 a 0 contra o Brusque fez a Macaca sair da zona de rebaixamento. O próximo adversário é o Mirassol. A tendência é que o time ainda seja comandado por Nenê Santana.
“Eu não tenho a intenção nenhuma de continuar no comando, mas o presidente Marco é meu amigo pessoal. Estou aqui desde que ele assumiu o clube e nunca que vou deixar de atender um pedido dele. É o momento de união e de ajudar”, completou.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.