Dérbi 208: marcas que podem ser quebradas no clássico deste domingo
Ponte Preta e Guarani se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Moisés Lucarelli, no dérbi 208. Será a primeira vez que os rivais se enfrentam dentro da zona de rebaixamento. O Bugre é o lanterna com 28 pontos, enquanto a Macaca está no 17º lugar com 35.
O Portal CB separou marcas que podem ser quebradas na partida pela 32ª rodada da Série B. Veja quais abaixo:
Ponte está invicta como mandante há 15 anos: a última vitória do Guarani contra a Macaca no Moisés Lucarelli foi na Série B de 2009, por 1 a 0, com gol de Caíque no meio da rua. Desde então, foram seis vitórias alvinegras e quatro empates.
Guarani não perde desde 2022: o Bugre levou a melhor no dérbi 206, vencido na Série B de 2023, e empatou os outros dois dos últimos três encontros. A última vitória da Macaca foi em agosto de 2022, também pelo Campeonato Brasileiro, quando Fessin marcou o único jogo da partida.
Técnicos em jejum: Nelsinho Baptista vai para o quinto dérbi como treinador da Ponte Preta. Ele soma três derrotas e um empate. Hoje o comandante pode vencer o clássico pela primeira vez, assim como Allan Aal, que foi derrotado no único clássico campineiro que participou em 2021.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.