Guarani: João Victor buscou ajuda de coach para voltar a render; elenco tem apoio de psicólogo
Autor do gol da vitória do Guarani contra o Mirassol, o atacante João Victor recuperou a boa fase sob o comando de Allan Aal.
O camisa 19 também marcou na vitória contra o Coritiba, por 2 a 1, e está retomando a confiança que o fez ser protagonista do time no melhor momento de 2023.
João Victor, aliás, superou o número de gols do ano passado: marcou quatro vezes neste ano contra três da última temporada. O objetivo agora é alavancar a média de assistências: tem apenas uma em 2024 depois de terminar com quatro no ano anterior.
A reportagem apurou que, além do trabalho motivacional com Allan Aal, o grupo recebeu amparo de um psicólogo para blindar o emocional do elenco durante a briga para fugir do rebaixamento.
E, no caso de João Victor, o atacante optou por um trabalho de coach particular para conseguir melhorar as ferramentas do próprio jogo e retomar a confiança de outros tempos. É por isso que algumas jogadas mais arriscadas voltaram a fazer parte do repertório do atleta, como a finalização de longa distância que garantiu a vitória contra o Mirassol.
O Bugre vem trabalhando em várias frentes para um trabalho técnico e emocional por conta da missão que ainda é difícil de escapar de um rebaixamento. A equipe chegou aos 24 pontos e tem quatro de diferença para o primeiro time fora da degola. Faltam 12 rodadas e a equipe precisa somar 21 pontos para chegar nos mágicos 45.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.