Guarani: ganhar os jogos em casa pode ser suficiente? Veja projeção contra o Z-4
Com a vitória contra o Mirassol, o Guarani chegou os 24 pontos e diminuiu para quatro a diferença em relação ao Ituano, primeiro time fora do Z-4. Vale lembrar que o Bugre tem um jogo a menos e se vencer a partida contra o Botafogo ultrapassaria Brusque e CRB, ambos com 26.
Fato é que a arrancada sob o comando de Allan Aal passa pelo aproveitamento no Brinco de Ouro. Desde a saída de Pintado, o Bugre conseguiu quatro vitórias como mandante e ainda empatou com o Santos jogando bem.
Em uma projeção hipotética, o Guarani conseguiria escapar do rebaixamento vencendo apenas os jogos em Campinas?
A projeção atual da UFMG aponta 43 pontos como um corte provável com base na atual pontuação da competição, mas se o objetivo for chegar nos tradicionais 45 pontos, o Bugre vai precisar de mais 21 pontos em 12 rodadas.
Como mandante, a equipe ainda recebe: Avaí, CRB, Novorizontino, Amazonas e Ceará. Ou seja: 15 pontos em disputa que levaria a equipe no máximo aos 39 na tabela de classificação. Desta forma, o Bugre vai precisar buscar pelo menos duas vitórias nos sete confrontos como visitante que ainda restam.
O time comandado por Allan Aal visita, na sequência dos jogos, Operário-PR, Ituano, Botafogo (jogo atrasado), Ponte Preta, Sport, Goiás e Brusque.
Se a projeção atual da UFMG se confirmar e 43 pontos for a nota de corte, o Bugre precisaria vencer os confrontos em casa e conseguir uma vitória e um empate em sete jogos como visitante.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.