Ponte Preta: entre titularidade e reserva, Dodô alcança temporada mais artilheira
O meia-atacante Dodô é um legítimo “12º jogador” na Ponte Preta. Entre a titularidade e a reserva, o jogador de 23 anos se firmou como um dos principais jogadores do grupo na atual temporada.
O gol marcado contra o Santos foi o sétimo em 2024. Agora são 27 jogos neste ano, com sete gols e uma assistência. É a temporada mais artilheira de sua carreira, superando os seis gols marcados em 2023.
Acontece que no ano passado foram dois gols pelo Goiás e outros quatro pelo Villa Nova. Agora Dodô consegue marcar todos os sete gols por uma mesma equipe.
Os últimos cinco jogos mostram como Dodô vem sendo utilizado por Nelsinho Baptista: foi titular contra o Amazonas, acionado no segundo empo contra Goiás e Santos, além de ter ficado no banco contra Operário e Coritiba.
Na próxima rodada, porém, voltará ao time titular contra a Chapecoense em razão da suspensão do meia Elvis. Será a chance de aumentar os números individuais.
Dodô, aliás, é o vice-artilheiro da Macaca em 2024, atrás de Jeh, com 11 gols. Ele está na frente de nomes como Gabriel Novaes (5 gols), Elvis (4) e Iago Dias (3).
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.