Guarani: Salustiano pede para esquecer classificação e “focar no campo”
O zagueiro Matheus Salustiano concedeu entrevista coletiva na véspera da partida contra o Coritiba, no Brinco de Ouro, pela 24ª rodada da Série B. O jogador pediu para que o grupo do Guarani ignore a situação de tabela – principalmente após a rodada com jogo adiado – e focar apenas dentro de campo.
“Nossa situação é extremamente delicada. Sabemos que cada jogo para nós é uma final. Ficamos sem jogar e nossos adversários ganharam. Não podemos nos lamentar. Temos que gastar nossa energia apenas no campo”, disse Salustiano.
Com o jogo adiado na última rodada contra o Botafogo, o Guarani estacionou nos 22 jogos com 18 pontos, enquanto os concorrentes tem 23 ou 24 partidas. O primeiro time fora do Z-4 é o CRB, com 25 pontos em 23 jogos.
“A gente queria ter jogado para aproveitar a boa sequência, mas creio que ela não vai se encerrar. A semana cheia veio em uma hora boa. No meio de uma sequência desgastante. Foi bom para consertarmos nossos erros. É fundamental para manter a sequencia positiva contra o Coritiba”, destacou.
O Coritiba chega embalado no Brinco de Ouro, com três vitórias consecutivas e sem perder há quatro jogos. A equipe tem a chance de encostar no G-4 em caso de vitória. É por isso que Salustiano pede atenção na partida.
“Eles estão embalados. Tem jogadores perigosos no ataque e um sistema defensivo experiente. Então temos que tomar cuidado, mas precisamos nos impor dentro de casa. Não tem nenhum segredo”, encerrou.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.