soap2day free movies online free movies online movies123 movies123 movies123 stream.east

Após perder prazo, Guarani descarta Justiça comum por vaga na Copa do Brasil

Após perder prazo, Guarani descarta Justiça comum por vaga na Copa do Brasil

Por três dias, o Guarani perdeu o prazo de entrar com recurso no STJD alegando que foi lesado na distribuição de vagas da Copa do Brasil. A CBF confirmou a lista dos participantes no dia 24 de dezembro – quando informou que Bugre e Criciúma estariam empatados no Ranking Nacional de Clubes.

A partir daquele momento, o departamento jurídico teria 20 dias para entrar com ação contra CBF, Federação Paulista de Futebol e os demais envolvidos, como manda o paragrafo 1º do artigo 88 do CBJD.

“O prazo para interposição do mandado de garantia extingue-se decorridos vinte dias contados da prática do ato, omissão ou decisão”.

O relator Luiz Felipe Bulus foi contra o mandado de garantia apresentado em janeiro e manteve o time campineiro fora da disputa da Copa do Brasil. O departamento jurídico também apresentou uma segunda ação, apresentada no TJD-SP contra a Federação Paulista de Futebol.

Mesmo diante do cenário, o Conselho de Administração descartou recorrer à Justiça comum para pleitear vaga no torneio. A informação foi confirmada pelo presidente Ricardo Moisés em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

Desta forma, Criciúma e Botafogo devem mesmo disputar a competição, enquanto que o Guarani vai deixar de embolsar R$ 1,2 milhão após a FPF indicar o Tricolor de Ribeirão ao invés do Bugre, além do sorteio realizado na CBF para desempatar o ranking que privilegiou o Tigre catarinense com a vaga.

Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC

Siga e Compartilhe nas Redes Sociais

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.

Siga e Compartilhe nas Redes Sociais