Valores, moeda de troca e ajustes contratuais: Guarani e Corinthians querem acerto por Bidu
Bidu está treinando com o elenco do Guarani em Campinas. O lateral-esquerdo retornou na última semana após empréstimo ao Cruzeiro, mas não deve permanecer no Brinco de Ouro em 2023.
O camisa 20 defendeu o Guarani por 90 jogos em três temporadas na equipe profissional. Foram oito gols e oito assistências. Ele chamou atenção de grandes equipes por conta da sua participação nas jogadas ofensivas.
A boa temporada no Cruzeiro, coroada com título na Série B, ajudou na sua valorização e chamou atenção do Corinthians. O clube da capital paulista havia sinalizado ao time mineiro a intenção de realizar uma proposta ao Bugre – o que influenciou na decisão do Cruzeiro de não ativar a cláusula de compra.
Mas o martelo ainda não foi batido por alguns motivos. O primeiro é o valor da compra do Corinthians. A ideia é oferecer um contrato de cinco temporadas por Bidu e comprar 60% dos direitos econômicos. A primeira oferta girava na casa de R$ 6 milhões, mas o Guarani quer R$ 8 milhões.
No entanto, apesar de enxergar valor no atleta, a torcida corintiana passou a pressionar a diretoria pelo excesso de gastos na gestão de Duílio Monteiro Alves.
Como forma de abater o valor e diminuir as despesas, o Corinthians cogitou com os dirigentes campineiros a possibilidade de envolver jogadores como moeda de troca. O nome do volante Luís Mandaca agrada ao Guarani, mas o atleta também negocia com o Juventude.
Outros jogadores são citados e especulados nas conversas dos dirigentes. A ideia é chegar em um acordo até a próxima quarta-feira. Os exames de pré-temporada do Timão serão realizados entre quinta e sexta desta semana.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.