Após saídas na zaga, Guarani discute permanência e utilização de Bruno Bianconi para 2023
O zagueiro Bruno Bianconi, de 20 anos, pode ter mais espaço no Guarani em 2023. O Conselho de Administração debate qual será o futuro do jovem defensor, que tem contrato até dezembro deste ano.
A comissão técnica de Mozart Santos tem o desafio de aproveitar melhor a categoria de base do cube. Bianconi seria uma das opções no sistema defensivo, setor mais desfalcado no plantel.
Além das saídas de Leandro Castán e Ernando, o Bugre perdeu Ronaldo Alves. O zagueiro acertou com a Ferroviária. Ainda não há certeza das voltas de João Victor (retornou para o Vitória) e Derlan (fim de contrato) em 2023.
Desta forma, Mozart tem apenas o argentino Alvariño como opção entre os zagueiros no plantel. Lucão, ex-CSA, está apalavrado e deve ser integrado nos próximos dias. Fábio Alemão, do Sport, também está em pauta.
Bianconi disputou 18 jogos pelo sub-20 nesta temporada e marcou um gol. O defensor, que integrou o time profissional nos dois últimos anos para treinamentos, é uma das grandes apostas no Brinco de Ouro para o futuro.
Foto de Diogo Filipe/Divulgação Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.