Lucca marca 2, Ponte quebra jejum e deixa a zona de rebaixamento
Foram 37 dias sem vitória. Cinco jogos de jejum. Mas a Macaca contou na noite desta terça-feira com o atacante Lucca inspirado. O camisa 10 marcou duas vezes e liderou a vitória contra o Ituano por 2 a 1, no Novelli Júnior, em duelo da décima primeira rodada da Série B.
Os primeiros 25 minutos da partida foram dominados pela Ponte Preta no Novelli Júnior. Em noite inspirada de Fessin, a Macaca conseguia criar com perigo e incomodava o sistema defensivo adversário. Já o Ituano apostava na bola parada para chegar de forma perigosa.
Aos 10 minutos, Fessin foi derrubado na grande área após fintar Léo Santos e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Lucca deslocou o goleiro Pegorari e marcou o primeiro. Minutos depois, novamente em jogada de Fessin e Lucca, o camisa 10 recebeu na frente de Pegorari e bateu duas vezes para marcar: 2x Lucca, 2x Ponte Preta.
O Ituano ainda descontou na primeira etapa na bola parada. Após cobrança de escanteio de Roberto, o atacante Aylon subiu mais alto que todo sistema defensivo e diminuiu o placar a favor dos mandantes. No início do segundo tempo, o goleiro Caíque França começou a aparecer com intervenções importantes. Chrigor teve duas grandes oportunidades: um cabeceio fatal para milagre do goleiro pontepretano. Depois o centroavante mergulhou e a bola foi para fora.
A Macaca resistiu a pressão e ainda teve chance de ampliar com bola na trave de Echaporã. A equipe sustentou a vantagem até os 52 minutos da etapa final, chegou aos 12 pontos e deixou a zona de rebaixamento.
Foto de Diego Almeida/PontePress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.