Cinco jogos na Neo Química que podem inspirar a Ponte Preta na árdua missão deste sábado
A Ponte Preta tem uma missão quase impossível na noite deste sábado em Itaquera. A equipe comandada por Hélio dos Anjos briga contra a zona de rebaixamento e visita o Corinthians na Arena que ainda não venceu.
Foram oito jogos disputados entre os dois times na Neo Química com sete vitórias do Timão e um empate na final do Paulistão que terminou com sabor amargo para os campineiros.
Mas não é apenas o retrospecto positiva do Corinthians contra a desfalcada Ponte Preta que assusta. Os mandantes desfrutam de uma alta regularidade jogando em Itaquera.
São poucas e raras derrotas contra francos atiradores na Neo Química.
Mas listamos cinco derrotas corintianas que podem inspirar os visitantes.
SÃO BENTO EM 2018
Após começar a temporada no Pacaembu – inclusive com derrota para a Ponte Preta -, o Corinthians voltou para a Arena para enfrentar o São Bento na sétima rodada do Paulistão de 2018. O time comandado por Fábio Carille contava com Cássio, Fágner, Jadson, Rodriguinho e Romero em campo, mas parou para o São Bento de Paulo Roberto Santos que contou com gol de João Paulo para vencer por 1 a 0.
INTER DE LIMEIRA EM 2020
A Inter de Limeira de 2020, comandada por Elano, aprontou contra o Corinthians de Tiago Nunes. Com gol marcado por Tcharlles no primeiro tempo, os visitantes controlaram toda vantagem no segundo tempo e venceram em um dos últimos jogos com portões abertos em 2020.
AMÉRICA MINEIRO EM 2020
O Coelhão de Lisca Doido aprontou na Copa do Brasil de 2021… Em duelo das oitavas de final, Marcelo Toscano marcou o gol da vitória e que seria da classificação posteriormente do time mineiro.
ATLÉTICO GOIANIENSE EM 2021
Outra derrota inesperada pelo torcedor corintiano ocorreu em 2021, na terceira fase da Copa do Brasil, contra o Atlético Goianiense. O Dragão de Eduardo Barroca colocou o Timão de Sylvinho na roda para vencer por 2 a 0 com gols de Ronald (atualmente no Guarani) e do ex-pontepretano João Paulo.
RED BULL BRAGANTINO EM 2021
O duelo do Brasileirão em 2021 parecia controlado quando Roni abriu o placar, mas o Red Bull Bragantino aprontou no segundo tempo e conseguiu uma rara virada com gols de Aderlan e Eric Ramires.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.