Na zona de rebaixamento, Ponte Preta desafia tabu de nunca ter vencido na casa do Corinthians
Faltam duas rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Paulista e a Ponte Preta está em situação preocupante na competição.
O time campineiro tem oito pontos e neste momento está dentro da zona de rebaixamento com dois pontos de desvantagem para os primeiros times fora da degola.
Precisando tirar essa diferença, a Macaca vai precisar pontuar diante do Corinthians e/ou Ituano nas rodadas finais para não voltar à Série A2 do Campeonato Paulista em 2023.
O primeiro desafio também envolve um aspecto histórico: a Ponte Preta nunca venceu na Neo Química Arena.
A casa do Corinthians foi inaugurada em 2014 para a Copa do Mundo no Brasil. Desde então foram oito confrontos contra o Corinthians, mas nenhum com vitória para os campineiros.
O primeiro jogo, realizado no Paulistão 2015, terminou com vitória corintiana por 1 a 0. O mais emblemático duelo ocorreu no segundo jogo da final do Paulistão de 2017. Após ter vencido o jogo de ida por 3 a 0, o Corinthians levantou a taça do Paulistão por empatar com a Ponte por 1 a 1.
São sete vitórias do Corinthians e um empate da Ponte Preta nos jogos entre os dois times realizados na Neo Química Arena. A partida do próximo sábado, às 18h30, será realizada apenas com torcedores corintianos por determinação do Ministério Público de São Paulo.
Foto de Rodrigo Grazzanel/Agência Corinthians
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.