Hélio dos Anjos pede tempo para criar identidade na Ponte, mas quer mudança de postura
O experiente Hélio dos Anjos foi apresentado como novo treinador da Ponte Preta.
O ex-comandante do Náutico assume a Macaca em situação crítica na temporada: derrotas consecutivas, eliminação na Copa do Brasil, revés no dérbi 202 e ambiente político agitado.
O primeiro compromisso será amanhã, diante do Mirassol, fora de casa.
“O momento é de recuperação técnica, física e psicológica. Nós perdemos muitos jogos consecutivos e isso cria sequelas negativas. Vamos trabalhar, melhorar e sentir essa dor para conseguir a nossa recuperação. Precisamos oferecer o melhor de nós”, explicou Hélio dos Anjos.
Um ponto que o treinador insistiu durante sua apresentação foi a falta de tempo. Serão apenas duas atividades entre seu início de trabalho até a partida contra o Mirassol.
“Eu assumi recentemente o Náutico para salvar de uma situação complicada, mas lá a gente tinha mais tempo. Agora faltam quatro jogos com pouco tempo de trabalho. O ponto importante neste período é de recuperar a identidade do clube: a Ponte tem tradição, sempre vende caro o resultado e tem a participação efetiva do torcedor. Vamos buscar ainda mais subsídios para sair dessa situação”, completou.
Hélio dos Anjos não deu pistas sobre mudanças na escalação para enfrentar o Mirassol. O treinador enfatizou que vem trabalhando o lado emocional dos jogadores nos últimos dias.
“O comportamento precisa ser mudado. Não dá para falar que o time vai fazer tudo o que eu quero com dois treinamentos. Então ainda vamos avaliar situações. Eu gosto de criar identidade nos times. Com o tempo vamos introduzir uma cultura tática e desenvolver nossa equipe”, encerrou.
Foto de Diego Almeida/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.