Eberlin explica salários atrasados na Ponte Preta e estipula prazo para acerto: ‘Até sexta-feira’
O presidente da Ponte Preta, Marco Antônio Eberlin, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira para falar sobre a situação financeira do clube.
O Portal CB divulgou nesta manhã que os funcionários da Macaca estão com salários atrasados desde o ano passado.
Eberlin confirmou a informação, mas admitiu surpresa dizendo que esperava um débito menor, mas estipulou um prazo para acerto com funcionários e jogadores.
“Sabíamos que encontraríamos uma situação de atraso, mas achávamos seria só 13º. Na verdade são dois meses mais o décimo-terceiro. Me antecipei e na quinta fiz uma reunião com funcionários e durante esta semana faremos acerto. É preciso explicar que pela demora no registro da ata, só no final da tarde da última quinta é que de forma documental passei a ser presidente do clube. Então para assinar documentos, fazer eventuais empréstimos, tudo começou na semana passada. Pedi o prazo de até sexta para os funcionários. Vale lembrar que eu teria de pagar salários em fevereiro, mas veio um espólio do ano passado e tenho que acertá-lo também”, explicou.
Eberlin também explicou que a chegada dos novos jogadores não está relacionada aos atrasos salariais.
“Volto a insistir que não tiramos dinheiro para trazer, pagando luvas ou intermediários até porque tem salários em abertos de funcionários. Seria absurdo fazermos isso. Inclusive tem jogador que veio, como dois do Corinthians, com salários pagos pelo time de origem”, ressaltou.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.