8 pontos de vantagem do Z-4, 10 de distância para o G-4: as projeções de Hélio dos Anjos na Ponte Preta
A vitória no dérbi 204 colocou a Ponte Preta em situação um pouco mais confortável na Série B do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro turno de flertar constantemente com a zona de rebaixamento, a Macaca vai abrindo distância para a degola a cada rodada que passa.
A diferença neste momento para o Operário, primeiro integrante do Z-4, está em oito pontos. Com 32 pontos após 25 rodadas, a Macaca começa a subir na tabela e ocupa neste momento a 12ª colocação. Como parâmetro, a diferença para o G-4 é de 10 pontos.
Faltando 14 jogos para o término da competição, o torcedor pontepretano mais otimista começa a fazer contas e pensar em objetivos mais ousados, mas a postura da comissão técnica é de cautela.
“O equilibrio do campeonato não permite dizer que é uma situação tranquila. Iniciamos a rodada com cinco pontos de vantagem e essa diferença cresceu. A nossa meta é continuar fazendo isso nas próximas partidas. Desta forma vamos conseguir buscar a casa dos 48, 50 pontos que é o nosso próximo objetivo”, enfatizou Hélio dos Anjos.
A Macaca inicia a preparação para enfrentar o Novorizontino na próxima quinta-feira, em Novo Horizonte, antes de jogos difíceis no Majestoso contra Sport e Bahia – equipes que derrotaram a Alvinegra no primeiro turno da competição.
“Nós optamos, junto com a comissão, de descansar os jogadores em casa. Eu tirei o treino de domingo para eles recuperarem em casa. Um almoço com a família é melhor que ele ir lá e fazer toda a terapia. A gente vai fazer um treino para o jogo do Novorizontino e depois nós vamos ter uma condição um pouco melhor de trabalhar o jogo do Bahia”, completou o treinador.
Foto de Diego Almeida/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.