50 jogos: Daniel Paulista alcança marca especial e entra para seleto hall do Guarani
Entre o carinho e a desconfiança dos torcedores, Daniel Paulista vai alcançar uma marca considerável no Guarani neste sábado, diante da Ferroviária, no Brinco de Ouro.
A partida, válida pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista, vai marcar o 50º jogo do treinador no banco de reservas do Bugre.
Contratado antes da disputa da Série B do ano passado – após o desligamento de Allan Aal -, Paulista conseguiu brigar pelo acesso na competição nacional até a última rodada.
Outro ponto positivo foram os clássicos contra a Ponte Preta: três jogos, duas vitórias e um empate.
Algumas escolhas e insistências neste período fizeram com que parte da torcida não aprovassem seu nome como unanimidade.
Mas 50 jogos é uma marca que poucos alcançaram desde a década de 90.
Mais especificamente: Oswaldo Alvarez e Umberto Louzer.
A passagem mais longa de Vadão foi na temporada 2009 quando atingiu 63 jogos consecutivas. Na soma, o ex-comandante do Bugre acumulou 204 jogos. Já Umberto Louzer, campeão da Série A2 em 2018, atingiu 54 partidas pelo time campineiro antes de ser desligado na reta final do Brasileiro daquele mesmo ano.
Daniel Paulista soma aproveitamento de 49,7% em 49 jogos. Foram 20 vitórias, 13 empates e 16 derrotas.
O treinador vai para mais um desafio neste final de semana: vencer a Ferroviária e seguir na briga pela classificação ao mata-mata no Paulistão.
Já na próxima terça-feira, o Bugre ainda tem compromisso pela Copa do Brasil, diante do Vila Nova, no Brinco de Ouro.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.