Ponte conquista 4º vice-campeonato Paulista em 1981
O Paulistão de 1981 contou com a participação de 20 clubes e foi dividido em dois turnos, cujos campeões se enfrentariam na final. No primeiro turno, a Macaca liderou a fase regular com 29 pontos em 19 rodadas e venceu o Guarani na final: um empate no Brinco em 1 a 1 e um resultado positivo no Majestoso por 3 a 2.
Já no segundo turno, o São Paulo derrotou o São José e se credenciou como adversário da Macaca na decisão.
O primeiro jogo foi realizado no dia 25 de novembro, no Morumbi, e a Macaca saiu na frente com Toninho Oliveira no primeiro tempo, mas cedeu o empate e Serginho marcou para o São Paulo, dois a um, placar final.
Na decisão, com mais de 63 mil torcedores presentes, o São Paulo doutrinou o time de Jair Picerni e venceu por 2 a 0 com gols de Renato e Serginho, ficando com o título. Foi o quarto vice da Ponte no Campeonato Paulista.
Local: Morumbi, São Paulo
Público: 63.841
Árbitro: Dulcídio Wanderley Boschillia
Gols: Renato e Serginho para o São Paulo
SÃO PAULO: Waldir Peres, Getúlio, Gassem (Nei), Dario Pereyra, Marinho Chagas, Almir, Heriberto e Renato Pé Murcho; Paulo César (Tatu), Serginho Chulapa e Mário Sérgio. Técnico: Formiga
PONTE PRETA: Carlos, Toninho Oliveira, Juninho Fonseca, Nenê e Odirlei; Zé Mario, Marco Aurélio e Dicá; Édson (Abel), Chicão (Humberto) e Osvaldo. Técnico: Jair Picerni
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.