Após sofrer cinco gols na partida contra a Chapecoense, o sistema defensivo da Ponte Preta deve ser alterado para o jogo contra o CRB no próximo sábado pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O nome mais criticado é o de Alisson Pereira, responsável por um gol contra diante dos catarinenses, além das atuações abaixo do companheiro Luizão em jogos recentes.

Wellington Carvalho e Rayan não estiveram no banco no último jogo, mas seguem se recondicionando para dar opções ao técnico Marcelo Oliveira nas próximas partidas.

Quem também está à disposição é Ruan Renato.

O novo zagueiro da Macaca foi regularizado no BID após acertar seu empréstimo junto ao Vitória e agora pode estrear pelo time campineiro.

Esse ano foram poucos jogos com a camisa do Botafogo, mas no ano passado Ruan Renato praticamente atuou durante toda Bezona vestindo a camisa do Figueirense.

Apesar de estar na quarta colocação, a Ponte tem a segunda pior defesa da Série B com 25 gols sofridos. O time campineiro está apenas atrás do Oeste, último colocado, que sofreu 30 gols.