Gabriel Mesquita, titular absoluto da meta do Guarani no segundo turno da Série B, recebeu um novo companheiro de posição.

O goleiro Rafael Martins desembarcou no Brinco de Ouro após se destacar pelo Brasil de Pelotas na última edição do Campeonato Brasileiro.

Um dos melhores jogos de Rafael Martins foi inclusive diante do Bugre no ano passado.

“Acredito que de repente foi a partir deste jogo que houve interesse do Guarani. Fui abençoado aqui dentro e espero fazer grandes jogos também pelo Guarani. Sou muito grato pelo Brasil de Pelotas, mas hoje eu vivo aqui no Guarani e estou feliz pela oportunidade”, disse o novo goleiro em sua apresentação.

Rafael Martins enalteceu o trabalho dos outros goleiros do Bugre, principalmente Gabriel Mesquita, mas deixou claro que vai buscar seu espaço.

“O Gabriel Mesquita é um grande goleiro e vive um grande momento aqui dentro. Acredito que com ele, além da minha chegada, atuando com Lucas Cardoso e Jorge Pazetti, o Guarani estará bem servido de goleiro. Espero retribuir a oportunidade e vou buscar meu espaço quando tiver chances de ajudar o Guarani”, ressaltou.

Fã do gremista Vanderlei, com quem atuou no Coritiba, Rafael Martins destacou que aprimorou a técnica de jogar com os pés e isso pode ser uma vantagem em algum momento.

“O Vanderlei foi um goleiro que me ajudou quando eu estava no Coritiba e aprendi muito com ele. Depois que trabalhei com Hemerson Maria acabei aprimorando a questão de jogar com os pés e claro que existe uma responsabilidade maior nisso. Me senti preparado para ajudar a equipe da melhor forma”, continuou.

Paulista, Rafael Martins terá sua primeira oportunidade no futebol de São Paulo após passar por times do Sul.

“O mercado paulista todo mundo sabe que é diferente e vou buscar meu espaço a cada dia. Eu sou de São Paulo e estou indo pela primeira vez jogar em um time do meu estado. Todo mundo sabe o nível que é o futebol paulista e espero conquistar grandes coisas no decorrer do ano”, finalizou.

Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC

Comente com seu Facebook