Novamente Líder: Guarani empata fora de casa e reassume primeiro lugar na Série B

0
Guarani empata com América em Belo Horizonte e reassume liderança da Série B

América Mineiro e Guarani fizeram um jogo digno de dois times que brigam na ponta da tabela: uma partida movimentada, com boas possibilidades de gol e muita entrega dos atletas. Mas nenhum dos times conseguiu inaugurar o marcador, muito por conta dos goleiros Leandro Santos e João Ricardo que trabalharam bem.

Sem poder contar com os dois meias da equipe, Fumagalli e Bruno Nazário e com Braian Samudio negociado com o futebol da Turquia às vésperas do jogo, o técnico Vadão apostou na estreia de Rafael Silva. E o atacante correspondeu às expectativas. As grandes oportunidades foram construídas por ele no primeiro tempo. Na melhor delas, Rafael Silva chuta cruzado, o goleiro João Ricardo espalma e, no rebote, Caíque manda pra fora.

No segundo tempo, o América é que teve as melhores oportunidades. Bil quase abriu o placar em dois lances. No primeiro, ele aproveita o cruzamento e manda no canto. /no segundo, o atacante fica cara a cara com Leandro Santos e o goleiro sai bem para abafar o chute.

No final, o zero a zero ficou de bom tamanho pela igualdade apresentada entre as equipes. Com o empate, o Guarani chega aos 26 pontos e assume novamente a liderança da Série B. Isso porque o Juventude, que antes ocupava a ponta da tabela, perdeu para o Ceará por dois a zero e estacionou nos 26 pontos. O Bugre leva vantagem porque tem uma vitória a mais que o time gaúcho, 8 contra 7. O América Mineiro vem na sequência em terceiro lugar com 24 pontos.

O Guarani volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Ceará.

 

Comente com seu Facebook