O Guarani encerrou a participação no Campeonato Paulista nesta quarta-feira. Nos pênaltis, o Bugre acabou sendo derrotado pelo Mirassol e se despediu nas quartas de final da competição. No tempo regulamentar a partida terminou empata sem gols, mas nos pênaltis o Leão se deu melhor.

TABELA
O Mirassol agora espera o duelo entre São Paulo x Ferroviária na sexta-feira para saber qual será o adversário na semifinal. Em caso de tropeço do Tricolor para a Locomotiva, o Corinthians assume como melhor campanha e será o rival na próxima fase.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com muita tensão e muitas faltas. O árbitro não demorou para começar a distribuir cartões amarelos para tentar controlar a partida. A primeira boa oportunidade foi aos 15 minutos com Rodrigo Andrade. O volante arriscou de longe e parou em defesa de Alex Muralha.

Rodrigo Andrade também foi responsável pela segunda boa oportunidade criada pelos visitantes. Aos 38 minutos, o volante recebeu na intermediária e soltou a bomba para boa defesa de Alex Muralha.

O Guarani seguiu investindo em jogadas laterais com Matheus Souza e Júlio César (depois com Renanzinho), mas seguiu com dificuldades para superar a postura defensiva do Mirassol. O empate sem gols prevaleceu até o apito final para o intervalo de jogo.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com a mesma perpsectiva do primeiro tempo: poucas chances, muitas faltas e passes errados. O Mirassol tentou mudar a estratégia pressionando a saída de bola do Guarani e quase conseguiu abrir o placar com Diego Gonçalves, mas Rafael Martins trabalhou bem.

O Bugre respondeu com Matheus Souza em jogada individual pelo lado direito. Ele passou pela marcação de Carlão e quase acertou o gol, mas a bola passou próxima da trave.

A partida não evoluiu ao longo da etapa final e tudo ficou encaminhado para os pênaltis.

PÊNALTIS
Nos pênaltis converteram: Andrigo, Régis, Thales (Guarani), Cássio Gabriel, Rênie, Diego Gonçalves e Pedro Lucas (Mirassol)

E perderam: Neto Moura (Mirassol), Airton e Pablo (Guarani)

Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC

FICHA TÉCNICA

QUEM JOGOU? Mirassol e Guarani pelas quartas de final do Campeonato Paulista

ONDE? Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol

ESCALAÇÕES? O Mirassol, escalado por Eduardo Baptista, foi a campo com Alex Muralha; Daniel Borges, Reniê, Carlão e Sousa; Neto Moura, Daniel e Cássio Gabriel; Pedro Lucas, Fabrício (Mateus Anderson) e Diego Gonçalves. Já o Guarani, do técnico Allan Aal, foi a campo com Rafael Martins; Pablo, Airton, Thales e Eliel; Rodrigo Andrade (Índio), Bruno Silva e Andrigo; Davó, Matheus Souza (Régis) e Júlio César (Renanzinho).

GOLS? O tempo regulamentar terminou empatado em 0 a 0

QUEM APITOU? Thiago Luís Scarascati

CARTÕES AMARELOS? Diego Gonçalves, Daniel Borges, Fabrício, Airton, Bruno Silva. Rafael Martins e Rodrigo Andrade

VERMELHOS? Ninguém foi expulso

PÚBLICO E RENDA? O jogo foi realizado com portões fechados

Comente com seu Facebook