No encerramento da temporada, Ponte volta a vencer

0

A Ponte Preta encerrou o jejum de nove jogos sem vencer no Brasileiro da Série B e encerrou a temporada com um resultado e atuação positivos. A goleada por quatro a zero sobre o Brasil faz a Macaca encerrar a participação na Série B de 2019 com 47 pontos.

CAFÉ MORAES

Os alvinegros sobem para a décima primeira posição, mas ainda podem cair duas colocações ao final do campeonato.

Com a partida de despedida antecipada, o elenco alvinegro está dispensado para as férias. A expectativa é que o mês de dezembro seja de negociações e planejamento para a temporada 2020.

O JOGO

A Ponte Preta começa o jogo de maneira eletrizante e abre o placar logo aos 13 minutos. Roger tabela com Bill e toca para Lucas Mineiro que vence o goleiro.

O Brasil se lança ao ataque e leva o segundo gol num contra-ataque. Bill puxa jogada rápida, toca para Cajá e recebe de volta para driblar o goleiro e marcar o primeiro gol dele com a camisa da Macaca.

Aos 21 minutos, a Ponte já vencia por três a zero: Renato Cajá manda de primeira para o gol. A primeira boa chance do Brasil sai da tentativa de Murilo Rangel, que Ivan defende. A Ponte responde num perigoso escanteio cobrado por Cajá.

O Brasil volta para o segundo tempo com mais posse de bola, mas com pouco poder ofensivo. Melhor para a Ponte que transforma a vitória em goleada. Aos 21, Araos cobra falta, a bola desvia em Leandro Leite e entra.

A Ponte tenta manter a posse de bola e controlar o jogo, mas o Brasil não desiste de tentar o gol de honra: o chute de Maicon Assis carimba o travessão.

No final, a Ponte controla bem o jogo e confirma a goleada diante do seu torcedor na despedida de 2019.

PONTE PRETA X BRASIL-RS

Campeonato Brasileiro Série B – 38ª rodada

Data: terça-feira, 26 de novembro

Horário: 19 horas

Local: Estádio Moisés Lucarelli

Árbitro: Charly Wendy Straub Deretti

Assistentes: Bárbara Roberta da Costa Loiola e Gizeli Casaril

Cartões Amarelos: Roger, Willian Formiga, Ednei, Camilo, Leandro Leite, Matheus Alexandre

Cartão Vermelho: Ednei

Gols: Lucas Mineiro, 13 minutos 1º tempo; Bill, 17 minutos 1º tempo; Renato Cajá, 21 minutos 1º tempo; Araos, 21 minutos 2º tempo

Público: 1.725

Renda: R$ 17.405,00

PONTE PRETA: Ivan; Matheus Alexandre, Léo, Trevisan e Arnaldo; Camilo (Igor Maduro), Lucas Mineiro e Renato Cajá (Araos); Dadá (João Carlos), Bill e Roger. Técnico: Gilson Kleina

BRASIL-RS: Carlos Eduardo; Ednei, Bruno Aguiar, Nirley e Willian Formiga; Leandro Leite, Ari Moura (Cristian), Carlos Jatobá e Murilo Rangel (Maicon Assis); Juba (Ricardo Luz) e Guilherme Queiroz. Técnico: Bolívar

Comente com seu Facebook