No dérbi, Guarani tenta quebrar mais um tabu em 2019

0
Foto: Letícia Martins - Guarani Press

O Guarani quebrou dois tabus importantes nos dois primeiros meses do ano: voltou a vencer o Corinthians depois de quase 18; e superou um tabu de mais de 20 anos sem derrotar o São Paulo.

UNIONE SEGUROS

Agora, o time tem uma marca que vale ainda mais ao torcedor alviverde: há quase 10 anos o Bugre não derrota a Macaca no estádio Moisés Lucarelli. A última vez foi em junho de 2009, quando o Guarani venceu a Ponte pelo primeiro turno da Série B, com de Caíque no primeiro minuto da partida.

Além disso, se o Guarani não conquistar um resultado positivo sobre a maior rival neste sábado, vai completar 7 anos de jejum em um dérbi. A última vitória alviverde foi em abril de 2012, quando o time conquistou uma das marcas mais históricas do clássico: vitória por 3 a um que levou o time para a final do Paulistão daquele ano.

Mas, no retrospecto geral, mesmo que não vença a Ponte, o Guarani vai continuar em vantagem: são 66 vitórias alviverdes contra 62 triunfos da Ponte. O jogo ainda teve outros 63 empates e este foi o placar do último confronto: zero a zero no Majestoso em agosto de 2018 válido pelo returno do Brasileiro da Série B.

Comente com seu Facebook