Nathan garante amadurecimento desde o último dérbi: ‘Entendi a importância do fator emocional’

0
Foto: Fábio Leoni/Pontepress

O volante Nathan está na Ponte Preta há mais de uma temporada e vai para seu terceiro dérbi no clube. O atleta não está confirmado entre os titulares porque Jorginho resolveu apostar no mistério, mas a experiência de Nathan no clássico pode pesar em uma possível escalação.

ESPEL ELEVADORES

Nathan foi protagonista no último dérbi por quase ter sido expulso no primeiro tempo, mas o volante garante que entendeu a importância de controlar o emocional em partidas de rivalidade. “É fundamental para gente que está ali atrás contar com esse fator psicológico também. É determinante em clássico. Quero entrar concentrado desde o início e fazer um bom papel para ajudar meus companheiros”, disse.

O atleta também vivenciou clima de clássico nos tempos de Atlético. “A semana é fundamental. O clima é diferente. Aqui ou em Belo Horizonte não é diferente. Sempre tem uma carga diferente nos clássicos”, disse. “Temos um papel a cumprir que é realizar um grande jogo diante do nosso torcedor e teremos o apoio deles até o final”, completou.

Nathan ganhou mais dois concorrentes nesta semana. Os volantes André Castro e Edson foram liberados pelo departamento médico e são opções para a comissão técnica da Macaca. “É bom porque o Jorginho tem mais opções e isso facilita para o time. Tem também a garotada da base que vem contribuindo e entrando bem nos jogos. Quem ganha é o técnico Jorginho”, finalizou.

Comente com seu Facebook