Namoro antigo, pedido familiar e conversa com presidente: os bastidores de Luis Fabiano na Ponte

0

Uma negociação sigilosa e que acontece há pelos menos duas semanas. O anúncio de que Luis Fabiano utilizaria as estruturas da Ponte Preta ocorreu somente na última sexta-feira, mas a conversa sobre uma possível transferência está em curso desde a saída do jogador do Vasco da Gama.

Luis Fabiano negociou com a Ponte Preta na transição da temporada de 2016 e 2017. Foi recebido em Campinas por Sérgio Carnielli e Vanderlei Pereira no gabinete presidencial para acertar os termos de uma volta ao Moisés Lucarelli, mas optou por adiar o reencontro e foi para o Vasco da Gama.

Sofrendo com lesões, falta de adaptação e críticas, decidiu deixar o Rio de Janeiro para passar um semestre inteiro se recuperando. A ideia inicial era de utilizar o Reffis do São Paulo, um dos mais renomados do Brasil, até a Copa do Mundo, mas a Ponte Preta mudou a trajetória do centroavante.

Fabiano ponderou se aposentar, mas a ideia foi descartada rapidamente. Especialistas consultados pelo próprio jogador garantiram que ainda é possível atuar em grande nível e o jogador de 37 anos quer prolongar a carreira por mais 18 meses.

A família quer ficar em São Paulo. O Tricolor do Morumbi foi cogitado, mas as condições não agradaram. Nem mesmo pelo contrato de produção, mas porque os dirigentes não estavam convictos de que seria a escolha certa. Eis que apareceu a Ponte Preta. Ronaldão e Abdalla fizeram um convite para que o jogador se recuperasse em Campinas e depois assinasse um vínculo para a Série B.

O atacante se animou com a valorização e garantiu que o dinheiro não será problema. O acordo oficial deve ser selado em 45 dias e a Macaca aproveita para garantir parceiros para concretizar um contrato com salário fixo e bônus de produtividade. O dinheiro arrecado na Copa do Brasil foi fundamental para a equipe sanar dívidas e deixar o caixa livre para investimentos.

Publicamente, para não avançar o sinal vermelho, a ordem é desconversar sobre qualquer acerto, mas a probabilidade de Fabiano voltar a vestir a camisa 9 é grande, principalmente após a desistência pela contratação de Cristaldo. Se tudo ocorrer como o planejado, a Ponte Preta irá anunciar a contratação durante a Copa do Mundo.

Comente com seu Facebook