Na volta do Paulistão, Ponte vence Novorizontino e deixa zona de rebaixamento

0

O Campeonato Paulista foi reiniciado na noite desta quarta-feira para a Ponte Preta. A equipe campineira venceu o Novorizontino, na Arena Barueri, por 2 a 0, pela 11ª rodada da competição. Os gols foram marcados por Bruno Rodrigues e João Paulo.

Com o resultado, a Macaca deixou a zona de rebaixamento e alcançou os 10 pontos. Agora, a equipe vai acompanhar os jogos de Água Santa (contra Mirassol) e Inter de Limeira (contra Oeste) para seguir fora da degola. Em caso de derrota dos concorrentes de grupo, a equipe continuará na segunda colocação do Grupo A.

A partida começou com pouca iniciativa e o Novorizontino chegando primeiro com perigo. O atacante Cléo Silva aproveitou cruzamento de Reverson e cabeceou com perigo contra o gol de Ivan Quaresma.

Em ritmo lento, a Macaca começou a buscar o ataque e investiu em jogadas pelo lado direito com Apodi e Jeferson. Aos 17 minutos, após a tabela dos laterais pela direita, Apodi encontrou Bruno Rodrigues e o goleiro Oliveira foi vencido após o toque de cabeça: 1 a 0 em Barueri.

A Macaca continuou em cima e chegou com perigo por duas vezes antes dos 30 minutos: primeiro em jogada aérea com João Paulo e depois com Safira, mas as duas finalizações foram para fora.

Antes do intervalo a equipe de João Brigatti ainda teve um gol anulado. Após cobrança de escanteio, Dawhan cabeceia e para no goleiro Oliveira, mas no rebote Wellington Carvalho manda para as redes, mas a jogada havia sido parada por toque de mão de Zanocelo.

O segundo tempo começou com o Novorizontino exigindo defesas de Ivan Quaresma. A primeira ocorreu em chute de longe de Léo Santiago aos sete minutos. No lance seguinte, Guilherme Queiroz aproveitou jogada ensaiada, mas pega mal e isola.

Aos 20 minutos, Guilherme Lazaroni tentou levantar na área e Léo Baiano cortou com o braço. O árbitro marcou pênalti que foi convertido por João Paulo na Arena Barueri: 2 a 0.

O resultado quebrou uma invencibilidade de 10 jogos do Novorizontino e manteve a Macaca viva na competição e ainda com chances matemáticas de classificação para a segunda fase.

FICHA TÉCNICA

QUEM JOGOU? Ponte Preta e Novorizontino se enfrentaram pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

ONDE? Arena Barueri em Barueri

QUAIS ESCALAÇÕES? A Ponte Preta foi a campo escalada pelo técnico João Brigatti com Ivan Quaresma; Apodi (Danrley), Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Dawhan (Bruno Reis), Jeferson, Vinicius Zanocelo (João Veras) e João Paulo; Bruno Rodrigues e Safira (Moisés). Já o Novorizontino, do técnico Roberto Fonseca, jogou com Oliveira; Lepo (Nando), Bruno Aguiar, Adriano Mina e Reverson; Léo Baiano (Bruno Santos), Adilson Goiano, Vinicius Kiss (Pereira) e Guilherme Queiroz (Batista); Cléo Silva.

QUEM MARCOU? Bruno Rodrigues aos 17 minutos e João Paulo aos 22 minutos do segundo tempo

QUEM APITOU? Flávio Rodrigues de Souza

QUEM RECEBEU CARTÃO? Apodi, Henrique Trevisan, Lazaroni, Jeferson, Bruno Santos, Cléo Silva e Léo Santiago foram amarelados pelo árbitro

PÚBLICO E RENDA? O jogo foi disputado com portões fechados por determinação do protocolo médico da FPF e do Governo de SP.

foto de divulgação/pontepress

Comente com seu Facebook