Na volta ao Majestoso, Ponte faz lição de casa

0

A Ponte Preta conquistou uma importante vitória na segunda rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série B. No Majestoso, apenas no segundo jogo do campeonato em condições normais, com torcedores, a Macaca conseguiu impor um bom ritmo e garantiu mais três pontos ao desbancar o Criciúma por 3 a um.

A Ponte Preta, que completa o quarto jogo de invencibilidade, chega aos 32 pontos, alcança a quarta posição, mas vai precisar torcer por uma combinação de resultados para se manter no G-4 ao final da 21ª rodada da Série B.

O JOGO

A volta ao Majestoso com o torcedor nas arquibancadas fez os jogadores pontepretanos começarem a partida com tudo. Logo aos 9 minutos, Lucas Mineiro inaugura o marcador. Igor cobra escanteio, e o volante sobe para marcaro primeiro gol dele na Série B. Mas o Criciúma reage logo em seguida, quatro minutos depois. Alex Maranhão cobra falta perfeita, no ângulo, sem ação para o goleiro Ivan.

A Macaca tenta não sentir o empate. Os alvinegros têm mais posse de bola, mas poucas chances de gol. Aos 33 minutos, Lucas Mineiro faz belo lançamento para Hyuri. Ao atacante mata no peito e rola para João Vítor, da entrada da área, chutar rasteiro para colocar os donos da casa na frente. No final da primeira etapa, Reginaldo, de cabeça, teve boa chance para ampliar para a Ponte.

Os donos da casa voltam do intervalo com a mesma intensidade do primeiro tempo e, buscando o terceiro gol. Hyuri tem 3 chances em sequência. Orinho, que entrou em meados da segunda etapa, também busca ampliar. A Ponte era melhor e consegue adiantar a vitória aos 32 minutos. André Luís se livra da marcação, é derrubado, se levanta e bate cruzado. Bruno Ramires aparece e, com o pé direito, marca um gol logo na estreia pela Macaca.
Com a vitória garantida, a Macaca se segurou, poderia até fazer o quarto com Paulinho, mas Belliato evitou. No final, os alvinegros conseguiram controlar o jogo e garantiram a segunda vitória consecutiva na série B.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X CRICIÚMA

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas
Data: Terça-feira, 14 de agosto de 2018
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira (MG)
Cartões amarelos: Marlon Freitas, Eduardo, Nicolas

GOLS: PONTE PRETA – Lucas Mineiro (9 min. 1º tempo); João Vítor (33 min. 1º tempo); Bruno Ramires (32 min. 2º tempo) CRICIÚMA – Alex Maranhão (13 min. 1º tempo)

PÚBLICO E RENDA: 3.249 pagantes. R$ 56.740,00

PONTE PRETA: Ivan, Igor, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Nathan, João Vítor (Paulinho), Lucas Mineiro (Bruno Ramires); André Luís, Victor Rangel (Orinho) e Hyuri
Técnico: João Brigatti

CRICIÚMA: Belliato; Eduardo (Kalil), Nino, Liel e Christian; Jean Mangabeira, Marlon Freitas, Ronaldo e Alex Maranhão; Vítor Feijão e Joanderson (Julimar)
Técnico: Mazola Júnior