Após acertar sua permanência no Brinco de Ouro, Bruno Silva vai para sua terceira temporada consecutivo vestindo a camisa do Guarani e será um dos líderes do elenco em 2021.
Após trabalhar com Roberto Fonseca, Thiago Carpini, Ricardo Catalá e Felipe Conceição, o camisa 6 será dirigido pela primeira vez por Allan Aal.
Com base nas primeiras atividades de pré-temporada, Bruno Silva voltará para sua função de origem. Revelado pelo São Paulo como zagueiro em 2008 – quando formou dupla com Breno em Cotia -, o atleta adotou a versatilidade em outros clubes e também criou experiência como volante.
Ele atuou em dupla função principalmente no período que foi comandado por Fernando Diniz no Audax entre 2015 e 2016.
Bruno Silva foi fixado como volante no período que Felipe Conceição esteve no Brinco de Ouro, mas voltará para a defesa em um primeiro momento devido ao momento de dificuldade no setor.
Ele vai concorrer com Romércio, Thales e Airton, além dos jovens Titi, Victor Ramon e Bruno Bianconi.
Na primeira temporada foram apenas nove jogos com a camisa do Guarani, mas Bruno Silva cresceu em confiança internamente e aumentou de forma significativa sua participação em 2020: 35 jogos. Ele ainda busca o primeiro gol com a camisa alviverde.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC