O Guarani voltou a ser derrotado na Série B do Campeonato Brasileiro após seis partidas.

Na despedida de Davó com a camisa do Bugre (o atacante será emprestado pelo Corinthians para o Philadelphia Union, dos Estados Unidos), a equipe foi derrotado por 4 a 1 pelo Vasco em São Januário, em duelo da 14ª rodada.

TABELA
Com o resultado, o Guarani fica nos 23 pontos, mas segue no G4 até os jogos de Avaí e Sampaio Corrêa (se os dois times vencerem neste domingo a equipe sai do grupo de classificação). O próximo compromisso do time campineiro é no sábado, no Brinco de Ouro, diante do Vila Nova.

PRIMEIRO TEMPO
Foi um primeiro tempo disputado, com chances e emoção para os dois lados. Logo no primeiro lance de jogo, o Guarani mostrou que não ficaria intimidado por ser visitante e exigiu grande defesa do goleiro Vanderlei na chegada de Matheus Souza. Mas aos oito minutos, após saída errada do sistema defensivo bugrino, Bruno Gomes deixou Marquinhos Gabriel sozinho para abrir o placar em São Januário: 1 a 0.

O Bugre passou a buscar o empate, mas parou em grandes defesas de Vanderlei. Em uma delas, após cobrança de falta de Régis, o goleiro vascaíno foi buscar no ângulo. Depois, em sequência de duas finalizações do artilheiro do Bugre, Vanderlei manteve os mandantes em vantagem na primeira etapa.

O volume do Bugre, entretanto, não resultou em reação e foi atrapalhado aos 27 minutos quando Thales derrubou Léo Jabá na área. Na cobrança, o artilheiro Cano deslocou Gabriel Mesquita e ampliou para 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO
O Vasco voltou para o segundo tempo bem tranquilo e a vontade dentro de campo. A equipe apenas controlava a vantagem e fechava os espaços impedindo o Guarani de criar. Após recuperada de bola, o time carioca iniciou contra-ataque e a bola chegou em Léo Jabá. O atacante tentou cruzar para Cano na grande área, mas a bola foi desviada por Bruno Silva e foi parar no fundo do próprio gol: 3 a 0.

Ainda teve tempo do Guarani descontar aos 35 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Andrigo, Lucão do Break subiu mais alto do que a defesa do Vasco e colocou na casinha de Vanderlei: 3 a 1.

Em noite pouco inspirada do sistema defensivo do Guarani, ainda teve tempo de Léo Jabá receber em profundidade e tocar na saída de Gabriel Mesquita para fechar a conta: 4 a 1.

Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC

FICHA TÉCNICA

QUEM JOGOU? Vasco da Gama e Guarani pela décima quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

ONDE? Estádio São Januário, no Rio de Janeiro

ESCALAÇÕES? O estreante Lisca escalou o Vasco com Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes (Juninho), Galarza e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore); Léo Jaba, Gabriel Pec (Artur) e Cano (Daniel Amorim). Já o Guarani, comandado por Daniel Paulista, foi a campo com Gabriel Mesquita; Pablo, Thales, Titi (Lucão do Break) e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio (Índio), Davó (Renanzinho) e Matheus Souza (Andrigo).

GOLS? Léo Jabá, Marquinhos Gabriel, Bruno Silva (contra) e Cano (Vasco da Gama); Lucão do Break (Guarani)

QUEM APITOU? Dênis da Silva Ribeiro Joaquim

CARTÕES AMARELOS? Zeca, Ernando, Bruno Silva, Rodrigo Andrade, Régis

VERMELHOS? Ninguém foi expulso

PÚBLICO E RENDA? O jogo foi realizado com portões fechados

Comente com seu Facebook