MP confirma primeiro clássico entre Guarani e Ponte Preta com torcida única

0

A maioria das canções das torcidas de Guarani e Ponte Preta tem refrões de provocação ao rival. Como é que elas teriam sentido, então, se no momento máximo da rivalidade não há ninguém na arquibancada ao lado para ser provocado? O Dérbi conhecerá a novidade da torcida única no próximo dia 5 de maio, às 19h, no Brinco de Ouro.

Nos registros de José Ricardo Lenzi Mariolani, Panathlon Futebol Clube, Diário do Povo, Jornal de Fato, José Morais dos Santos Neto e Celso Franco de Oliveira Filho não houve nenhum clássico entre as duas equipes de Campinas com a presença única de uma das torcidas em 190 jogos.

Até mesmo no Campo da Vila Industrial, no Hipódromo, no Sousas FC e na Mogiana as duas torcidas sempre compareceram em prol de incentivar suas respectivas equipes.

A torcida única foi um pedido do Ministério Público de São Paulo após a invasão de torcedores da Ponte Preta no gramado do Moisés Lucarelli na partida contra o Vitória, no Majestoso, em 2017. “Tomaremos providências visando garantir a segurança e o conforto do torcedor. Posso adiantar que, uma das medidas serão jogos de torcida única entre Ponte Preta e Guarani”, afirma Paulo Castilho, promotor de Justiça de São Paulo.

Comente com seu Facebook