Mister Dérbi, Vadão projeta emoção e muita disputa no clássico

0

Um dos maiores personagens da história do dérbi campineiro, o técnico Vadão há alguns anos não vive a emoção de acompanhar de perto o clássico. Mas, como profissional e amante do futebol, ele continua de olho nas duas equipes já comandadas por ele e conhece como poucos os caminhos para vencer a disputa mais acirrada do interior do Brasil.

ESPEL ELEVADORES

“O derbi é aquela expectativa grande, vai ser aquela semana polemizada, fechar portão, não ver treino. A Ponte trocou de comando técnico, teve uma vitória importante. O Guarani vem numa campanha bem regular, um bom trabalho do Loss”. Disse o treinador que carrega no currículo o rótulo de mister dérbi, já que nunca sair de campo derrotado num clássico. Foram 9 jogos, 5 à frente do Guarani e 4 comandando a Ponte: 5 vitórias e 4 empates.

Hoje na seleção brasileira, Vadão não acredita que o jogo terá menos emoção pelo fato dos dois times não viverem um momento tão positivo. “As equipes hoje são mais desconhecidas, jogadores que tem que provar, mas não pode falar se jogo vai ser melhor ou pior por isso. As equipes de campinas já tiveram times mais fortes, mas o dérbi tem tanto calor, que mesmo que tecnicamente perca um pouco, isso não impede que o jogo seja bom.”

Vadão retornou dos Estados Unidos na semana passada, depois de disputar um torneio que serviu de preparação para a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que será disputada em junho na França. A Seleção Brasileira perdeu as 3 partidas que disputou para Inglaterra, Japão e Estados Unidos. “Esta dificuldade que tivemos no torneio era prevista dentro da programação. Nós jogamos muito melhor este torneio do que o do ano passado em que fizemos 3 pontos (…) desempenho não condiz com a pontuação (…) neste ano não fizemos um treino ainda”.

O treinador estará no Rio de Janeiro esta semana em compromissos na CBF e é bem provável que ele acompanhe o clássico à distância. “Não tenha dúvida que assistir eu vou, mesmo se estiver no Rio.”

Comente com seu Facebook