Meia da Série A, número de reforços e dispensas. Barbarotti traduz reformulação no elenco da Ponte

0

Com a proximidade do fim do prazo para inscrições para o Brasileiro da Série B (dia 10 de setembro), a Ponte Preta vive a expectativa de concluir a reformulação no elenco. Ainda mais depois que, na festa de aniversário do clube, o presidente confirmou que está em negociação com um meia. Num momento de bastidores agitados, o gerente de futebol Marcelo Barbarotti quebrou o silêncio que lhe é tradicional e conversou com os jornalistas.

Barbarotti afirmou os dirigentes chegaram a num nível de satisfação com as saídas de jogadores (Marciel, Gabriel Vasconcelos, Luís Alí, Ronaldo) sem pagar rescisões e realocando-os no mercado. Além disso, a avaliação é de que as últimas contratações (Victor Rangel, Hyuri, Nicolas, Ruan) estão se mostrando úteis para o time.

A ideia do gerente de futebol alvinegro é contar com mais um ou dois reforços para a sequência da Série B. Mas ele não descarta estar aberto a negociação para qualquer oportunidade que seja ótima para o clube.

Barbarotti comentou sobre a declaração do presidente José Armando Abdalla durante a festa de aniversário da Ponte, realizada na última sexta, de que um meia-esquerda da Série A estava próximo de chegar. De acordo com o gerente, a negociação esfriou no final de semana: “Ele é de um clube e está emprestado a outro. Dois clubes de série A, ele é preso a um clube de série A, está jogando no outro. Ele quer vir pra cá, só que nós temos que costurar isto com os dois clubes. Não é fácil (…) Hoje é o desfecho disso. Sinceramente, estou mais pro lado da descrença, acho que não vai acontecer, mas eu vou ficar no negócio até o fim.” O dirigente não falou em nomes, mas ressaltou que o possível reforço é versátil e pode atuar em mais de uma função.

O gerente de futebol pontepretano acredita que o clima de vestiário mudou depois das alterações no elenco, e citou o atacante Hyuri como exemplo, por ter chegado há pouco tempo e já estar identificado e se mostrando uma liderança positiva.

Com relação à Luís Fabiano, o dirigente torce pela recuperação do atacante, mas é cauteloso quanto à recuperação e condições físicas pra que ele possa firmar contrato e conseguir ajudar a Ponte.