Matemáticos apontam Guarani com mais de 50% de chance de queda para Série C

0
Créditos: Letícia Martins/Guarani Futebol Clube

O sinal de alerta está ligado há um bom tempo no Guarani. Mas faltando quatro rodadas para o término do primeiro turno e com o funil apertando na Série B, o Bugre amarga a última posição com 13 pontos em 15 jogos disputados.

ESPEL ELEVADORES

Foram apenas três vitórias conquistadas até o momento contra oito derrotas e quatro empates. Ao lado do Vila Nova, próximo adversário, tem o pior ataque da competição: apenas nove gols.

Os principais matemáticos e especialistas em probabilidades no futebol brasileiro já colocam o Guarani como um dos favoritos ao rebaixamento para a Série C da próxima temporada.

Marcelo Arruda, responsável pelo site Chance de Gol, aponta o Bugre com 54,9% de chance de queda para terceira divisão. Já os estatísticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) repetem o mesmo número (54,9%) e deixam o Guarani abaixo apenas do São Bento (62,9%).

O equilíbrio da atual edição da Série B chama atenção. O Guarani pode deixar a lanterna e até sair da zona de rebaixamento na próxima rodada se: vencer o Vila Nova e torcer por no máximo empates de São Bento (enfrenta o Paraná), América (joga contra o Cuiabá) e Vitória (visita o CRB).

Das últimas quatro rodadas, o Guarani conquistou duas vitórias, um empate e perdeu no dérbi 194. O treinador Roberto Fonseca pediu cautela após a derrota no clássico diante da Ponte Preta e garantiu que o grupo segue em ascensão dentro da competição.

(por Júlio Nascimento)

Comente com seu Facebook