Marquinho Chedid volta atrás sobre assumir presidência da Federação Paulista

0

por júlio nascimento

Pouco menos de um mês após anunciar sua pré-candidatura para a corrida eleitoral pela presidência da Federação Paulista de Futebol no dia 30 de agosto, Marquinho Chedid voltou atrás e disse não mais querer assumir a entidade. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 3, no programa Jogo Aberto Regional da TV Bandeirantes de Campinas.

O presidente do Bragantino disse que voltará suas atenções para o clube e ressaltou que o atual presidente, Reinaldo Carneiro Bastos, atendeu as reivindicações da oposição.

“Nós conseguimos esse alinhamento com o grupo da situação e temos certeza que conseguiremos uma melhora para o futebol do interior mesmo sem participar das eleições. Houve sensibilidade por parte dos dirigentes e entendemos que esse é o melhor caminho. Acreditamos na união na Federação Paulista”, explicou.

Sem a presença de Chedid, Reinaldo Carneiro Bastos volta a ser candidato único e seguirá no poder da entidade nos próximos anos. O atual mandatário da FPF ainda não detém o apoio de grandes clubes como Corinthians e Palmeiras – que racharam após as polêmicas envolvendo a final do último Campeonato Paulista.