Marquinho Chedid confirma que será candidato à presidência da FPF

0

por carlos batista e júlio nascimento

Agora é oficial. O empresário e dirigente Marco Antônio Chedid confirmou, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas, que será candidato à presidência da Federação Paulista de Futebol (FPF) no próximo pleito. As eleições estão previstas para setembro.

Marquinho lidera o grupo de oposição “Renovação” que tentará desbancar Reinaldo Carneiro Bastos, atual comandante da Federação Paulista, que perdeu espaço na CBF após rachar com Rogério Caboclo e perder cargos na Conmebol.

Segundo apurou a reportagem do Portal CB, Chedid terá o apoio da própria Confederação Brasileira de Futebol e de grandes clubes como Corinthians e Palmeiras – que entrou em colisão com Reinaldo Carneiro após as polêmicas na final do Campeonato Paulista deste ano.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Chedid garantiu que aumentará a verba dos times que disputam a Série A1 do Campeonato Paulista – entre eles Guarani e Ponte Preta -, e dará maior espaço ao futebol do interior.

De acordo com o candidato, a FPF tem R$ 45 milhões em caixa e esse dinheiro tem que ser distribuído aos clubes filiados.

Abaixo carta enviada a todos os clubes assinada pelo Presidente do Bragantino.

Comente com seu Facebook