Mapas de calor: veja como André Luís e Longuine se movimentaram no Dérbi 192

0
Foto: Fábio Leoni-PontePress

por júlio nascimento

Artilheiros e duas referências técnicas de seus times no Dérbi 192, André Luís e Rafael Longuine não chegaram a ser protagonistas, mas cumpriram papel importante no clássico. A movimentação dos dois atletas, como mostram os mapas de calor abaixo, foi intensa.

Movimentação de André Luís

Posicionado aberto pelo lado direito em um esquema 4-1-4-1 escolhido por João Brigatti, André Luís se movimentou com intensidade. Seu mapa de calor, porém, registra bem a posição na qual foi escalado pelo técnico.

Reprodução / Footstats

O mapa também mostra com o atacante participou intensamento do jogo. André Luís participou de 11 trocas de passes, além de ter tido colaboração defensiva. Foram 15 duelos contra as investidas do atacante do Guarani. Entretanto, o artilheiro da Macaca com sete gols esteve longe do gol. André finalizou uma única vez contra a meta de Agenor, mas sem perigo.

Movimentação de Rafael Longuine

A imagem mostra como Rafael Longuine não se contentou a ficar em sua posição inicial, centralizado no meio-campo. Como é de costume, recuou e foi buscar o jogo dos lados e atrás. Encostou especialmente no lado de Matheus Oliveira para combinar as jogadas. Sua participação foi decisiva na construção do lance mais perigoso do Guarani no primeiro tempo, quando Oliveira finalizou e exigiu grande defesa de Ivan.

Longuine tentou ser participativo. Trocou 19 passes e cruzou 4 vezes para grande área adversária, mas sofreu com a marcação individual e não conseguiu aparecer como elemento surpresa no ataque – como marcou boa parte dos oito gols na competição -, principalmente pela queda física na etapa final.