O Guarani entra em campo nesta terça-feira, às 19h, diante do Sampaio Corrêa, no Brinco de Ouro. A partida é válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e terá transmissão da Rádio Bandeirantes de Campinas.

MANUTENÇÃO NO G4
Após roubar a vaga no G4 do próprio Sampaio Corrêa, o Bugre joga pela manutenção no grupo de acesso e para abrir vantagem da Bolívia Querida. O time comandado por Daniel Paulista aparece com 22 pontos enquanto o Sampaio tem 19.

VITÓRIAS SEGUIDAS
O Guarani pode alcançar a marca de cinco vitórias seguidas no mesmo campeonato. Essa sequência não ocorre desde o Paulistão de 2012. Nos últimos quatro jogos foram vitórias contra Brusque, Londrina, CRB e Confiança.

INVENCIBILIDADE HISTÓRICA
O time campineiro também defende invencibilidade história contra o Sampaio. Foram cinco jogos com quatro vitórias e um empate.

MUDANÇAS NA ZAGA
O técnico Daniel Paulista vai precisar modificar o sistema defensivo. Sem Ian Carlo, Carlão e Ronaldo Alves, entregues ao departamento médico, o titular Thales terá um novo companheiro: Bruno Silva ou Titi. Se a opção for por Bruno Silva, Índio será o primeiro volante entre os titulares.

PLATAFORMA TÁTICA
O Guarani não deve apresentar mudanças táticas na forma de jogar mesmo se Bruno Silva for recuado para o sistema defensivo. A equipe ainda conta com a volta de Rodrigo Andrade que faz o papel de auxiliar Régis na construção do jogo ofensivo. Daniel Paulista seguirá apostando no 4-3-3 com rápidas transições e liberdade para Régis no deslocamento ofensivo.

Já Felipe Surian também aposta na transição rápida e com um esquema parecido com o Guarani. No entanto, defensivamente, a equipe busca um jogo mais compactado para fechar triangulações dos adversários. No ataque a equipe terá o desfalque de Pimentinha no lado direito, o que pode ser um alívio para Bidu.

GUARANI
Formação: 4-3-3
Variação: 4-2-3-1
Provável titular: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Bruno Silva (Titi) e Bidu; Índio (Bruno Silva), Rodrigo Andrade e Régis; Pablo (Sávio), Davó e Júlio César
Destaque: Régis
Principal desfalque: Ronaldo Alves
Campanha: 22 pontos em 12 jogos (61% de aproveitamento)

SAMPAIO
Formação: 4-3-3
Variação: 4-2-3-1. 4-4-2
Provável titular: Mota; Luís Gustavo, Paulo Sérgio, Nilson Júnior e Zé Mario; Mauro Silva, Ferreira e Nádson;; Roney (Gui Campana), Jean Silva e Ciel
Destaque: Ciel
Principal desfalque: Pimentinha
Campanha: 19 pontos em 12 jogos (52% de aproveitamento)

Foto de Lucas Almeida/Sampaio

Comente com seu Facebook